Leia abaixo a homenagem que duas juízas fizeram à colega Maria Grazia Lazzaro de Paula Gomes, que faleceu nesta quinta-feira, dia 19/11.
Grazia
Alguns não a conheciam
Isso eu tenho a lamentar
Pois você é exemplo
Alguém para se espelhar
Com seu jeito reservado,
vi devagarinho, a nossa amizade brotar
E assim reunimos
Muito carinho num só lugar
Vocacionada
Comprometida
Você dedicou sua vida
A árdua tarefa de julgar
Incansável e minuciosa
Você foi preciosa
Diligente e cuidadosa
Com cada causa a apreciar
No descanso da aposentadoria
Você estava radiante
Esbanjava alegria
Com o mundo novo que se abria
Agora, amiga querida,
Que partiu precocemente
Fica a lembrança florida
De quem terá você sempre em mente
Lea Vieira
A tarefa de descrever em breves linhas Maria Grazia é muito árdua, já que inúmeros são seus predicados. Uma pessoa doce, gentil e de uma candura angelical. Mulher simples, discreta, de fala suave, apaixonada e dedicada ao marido. Amiga presente e magistrada brilhante, vocacionada e abnegada.
Todas as pessoas que tiveram o privilégio de ter sua companhia, ainda que por pouco tempo, impressionaram-se com o seu comprometimento em fazer justiça e com a sua dedicação à Justiça do Trabalho, da qual esteve na titularidade da 2ª Vara de Juazeiro durante quase toda a sua carreira na magistratura. Enquanto na ativa, doou-se por inteiro, cultural e intelectualmente, física e moralmente.
Preferiu a aposentadoria à promoção a 2ª instancia, com a certeza de que a sua missão profissional já tinha sido cumprida. Sua personalidade emergia, assim, de uma amplitude de qualidades inigualáveis que não podem ser fixadas em nossas memórias apenas como simples recordações.
Elas sempre se farão presentes em nossas vidas, como exemplo.
Karina Mavromati