Livro de Direito Processual do Trabalho será lançado no Fórum do Comércio
01 de agosto de 2014
O juiz Rodolfo Pamplona, titular da 1ª Vara em Salvador, (foto) e o advogado Tercio Souza, procurador do município de Salvador, lançam, no próximo dia 21, às 11h, no Fórum do Comércio, o livro “Curso de Direito Processual do Trabalho”. 

Editado pela Marcial Pons, o livro, nas palavras do juiz do Trabalho e professor Luciano Martinez, é destinado a todos os públicos, tanto para aqueles que procuram a segurança de um roteiro preciso para as primeiras linhas no direito processual do trabalho, quanto para os que, já iniciados, atuam nos segmentos profissionais.

O professor Luciano Martinez diz ainda, na apresentação, que “as experiências auferidas pelos autores no transcurso de suas bem sucedidas carreiras, nas diferentes e complementares perspectivas da magistratura e da advocacia pública e privada, tornaram ainda mais atrativos cada um dos argumentos utilizados para compreensão dos eventos processuais, sempre passíveis de interpretações variadas”.

Autores:

Rodolfo Pamplona Filho

Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador/BA. Coordenador dos Cursos de Especialização em Direito Civil e em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Máster em Estudios en Derechos Sociales para Magistrados de Trabajo de Brasil pela UCLM – Universidad de Castilla-La Mancha/Espanha. Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Professor Adjunto da graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito da UFBA – Universidade Federal da Bahia. Professor Titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da Unifacs – Universidade Salvador. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (atualmente exercendo a Presidência), da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (atualmente exercendo a Secretaria Geral) e da Academia Brasileira de Direito Civil.

Tercio Souza

Advogado. Sócio de Msampaio & Souza Advogados. Associado da ABAT –Associação Baiana de Advogados Trabalhistas. Procurador do Município do Salvador. Diretor da APMS - Associação de Procuradores do Município do Salvador. Pós Graduado em Direito pela UNIFACS – Universidade Salvador. Mestre em Direito pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Professor Universitário. Autor de “A Negociação Coletiva e a Extinção Compulsória do Contrato de Trabalho” pela LTr.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital