Os direitos e deveres do trabalhador e a estabilidade com enfoque na CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Abordando esses dois temas, os juízes Paulo Temporal e Rosemeire Fernandes, foram ouvidos por cerca de 800 trabalhadores, no segundo encontro do TJC com enfoque no Trabalho Seguro, no canteiro de obra da Arena Fonte Nova. Na oportunidade, foram distribuídas as cartilhas “SESINHO – Segurança é tudo”.
Dr. Paulo Temporal fez abertura do evento explicando a importância da legalização nas relações trabalhistas. “É importante ressalvar que o trabalhador não aceite propostas de trabalho sem carteira assinada” , ressaltou o juiz.
A juíza Rosemeire Fernandes, falou sobre a importância da prevenção de acidentes e cumprimento das normas de segurança, assim como, a importância da CIPA e de seus representantes na fiscalização e cumprimento dessas normas. “A prevenção não depende apenas da CIPA e sim, da conscientização de cada um. Cada operário precisa usar e conservar os equipamentos de segurança”, afirmou a juíza.
O terceiro encontro será realizado na próxima quinta (dia 31) e terá como tema central o Trabalho Seguro. Participarão do terceiro encontro, a desembargadora Débora Machado, o procurador do MPT, Luís Barbosa e o juiz Gilmar Carneiro.
ASCOM AMATRA5
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573