Juízes explicam, na imprensa, sobre a Certidão Negativa de Débitos
08 de outubro de 2011


A juíza  Angélica de Mello Ferreira, coordenadora da Central de Execução e Expropriação do TRT5, falou ontem (6) sobre a Certidão Negativa de Débito Trabalhista, nova ferramenta idealizada pelo TST que cria um cadastro nacional das empresas com dívidas trabalhistas. Em entrevista ao programa Metrópole Serviço, da rádio Metrópole, a magistrada explicou que a empresa que constar do cadastro vai ser proibida de entrar em licitações. Clique aqui para conferir



A lista entra em vigor no dia 4 de janeiro de 2012. Segundo a juíza, os processos antigos, que foram arquivados provisoriamente por não terem sido encontrados bens para quitação do débito, também vão entrar relação, que será atualizada diariamente.



O tema despertou o interesse dos ouvintes, que ligaram durante o programa para tirar dúvidas. A juiza trouxe também outros esclarecimentos, sobre contrato temporário, tempo do processo entre outros.

 

O programa Metrópole Serviço ocorre a cada 15 dias, por meio de parceria com a Assessoria de Comunicação do TRT5. A gravação da entrevista pode ser ouvida clicando na seta acima.

 

TV BAHIA - Na noite desta sexta-feira (7), o juíz Gilmar Carneiro, titular da 13ª Vara da Salvador, participou do BA TV 2ª Edição para tratar do esforço que os magistrados do TRT têm feito para resolver processos em fase de execução. Na manhã deste sábado, no Bahia Meio-Dia, será a juíza Angélica Ferreira quem vai à emissora tratar do assunto.



Fonte: TRT5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital