Será protocolado nessa terça-feira (28/08), às 15h, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, em Brasília, duas propostas de projeto de lei para combater e inibir a prática de corrupção no país. Os projetos dobram as penas mínimas de crimes relacionados à corrupção e alteram as leis que tratam do Sistema Tributário Nacional e do Sigilo das Operações Financeiras. Representantes da diretoria da Amatra5, os juízes Ana Claudia Scavuzzi, Norberto Frerichs, Renato Simões, Ivo Daniel Póvoas e Renata Gaudenzi participam do ato.
A iniciativa da Anamatra aprovada como tese no 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), realizado em maio, em João Pessoa, qualifica os crimes de corrupção como hediondos. A ideia é evitar que os condenados pelos chamados “crimes de colarinho branco” consigam a suspensão ou a prescrição de suas penas, ou mesmo a rápida progressão de regime, o que reforça a sensação de impunidade para a opinião pública. A ação dos magistrados faz parte da campanha “Anamatra no combate à corrupção”, que será lançada no mesmo dia em todo o país.
Abaixo-assinado - Amanhã, eles participarão ainda, da entrega do abaixo-assinado que coletou assinaturas de juízes em todo o país, referente à implantação de uma política remuneratória da magistratura. O documento será entregue pessoalmente ao presidente do STF, Ministro Ayres Britto, que participará como convidado especial da reunião do CR da Anamatra.
Fonte: ASCOM/ AMATRA5 com informações da Anamatra
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573