Magistrados do Trabalho da Bahia homenageados com medalha do Mérito Judiciário do TST

Dois Magistrados do Trabalho da Bahia foram agraciados com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014, oferecida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A Amatra5 esteve presente à cerimônia, representada pelo vice-presidente George Almeida, que prestigiou o juiz Rodolfo Pamplona (
foto abaixo) e a Desembargadora Maria Adna Aguiar. O evento aconteceu segunda-feira, dia 11, na sede do TST, em Brasília. Na
foto acima, a Desembargadora homenageada ao lado do presidente do TST, Ministro Barros Levenhagen (ao fundo, os desembargadores Paulino César Martins e Nélia de Oliveira Neves).
O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, ressaltou que, este ano, a comenda foi atribuída "a um mosaico de pessoas da sociedade que efetivamente trabalharam em prol do Judiciário e do seu crescimento", em defesa de temas que são "bandeiras do TST", como o combate às formas de trabalho degradante e infantil, e em prol do trabalho seguro.
Nesta edição da Ordem do Mérito, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento Humanos Direitos (MHuD) foram homenageadas por suas ações em combate a problemas sociais. Além das duas instituições, mais 67 pessoas receberam a comenda, entre autoridades dos três Poderes, magistrados, advogados, empresários, professores e profissionais da área de cultura e do esporte.

A Ordem do Mérito existe desde 1970 e é concedida em graus diferentes, que vão do Grã-Cruz (máximo) até o de Cavaleiro (primeiro grau).