A entrega da Comenda Ministro Coqueijo Costa, na sede da Associação Comercial, no Comércio, foi marcada por um final emocionante. O auditório lotado ficou de pé para aplaudir o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ayres Brito, que recebeu a última comenda da noite.
Três juízes da Amatra5 também foram agraciados com a medalha, que homenageia todos os anos personalidades que tenham se destacado ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Receberam a comenda das mãos da presidente do TRT5, os juízes André Neves, Ana Claudia Scavuzzi e Rubem Dias Nascimento.
O evento, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, foi bastante concorrido. Depois da solenidade de entrega das medalhas, foi servido um coquetel na área externa da Associação Comercial.
Para a juíza Ana Claudia Scavuzzi, ex-presidente da Amatra5 e diretora eleita da Anamatra, receber a comenda foi uma grande honra. “Estou muito feliz e quero compartilhar essa honraria com todos os associados da Amatra5. Credito esse reconhecimento ao trabalho de equipe realizado por uma diretoria pautada no comprometimento, integração e respeito, mas que sem a participação e apoio de vários colegas de nada adiantaria. Por isso, divido essa honraria com os meus colegas e parceiros de todas as horas”.
O juiz André Neves afirmou que a comenda servirá de estímulo para se dedicar ainda mais à Justiça do Trabalho. “Essa homenagem me faz refletir sobre os quase 20 anos de trabalho dedicados integralmente à Justiça do Trabalho, como servidor e magistrado. Me orgulho de integrar o TRT da 5ª Região e tenho uma enorme dívida com todos aqueles que estiveram ao meu lado ao longo desses anos”, disse o juiz.
Outro que estava bastante feliz com a homenagem foi o juiz Rubem Dias Nascimento. “É uma honra receber a mais alta distinção da Justiça do Trabalho na Bahia. Agradeço a generosidade dos proponentes, ao tempo que compartilho esse reconhecimento com todos meus amigos da Justiça do Trabalho”.
A Comenda Ministro Coqueijo Costa, criada em 2003, é a maior honraria concedida pelo TRT5 a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho e à sociedade. A escolha dos agraciados prioriza, entre outros critérios, a atuação de personalidades e de instituições na área do Direito ou em outra atividade sociocultural.
Fonte: ASCOM AMATRA5
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573