Juízas da Amatra 5 participam de evento nacional do TJC em Sergipe
30 de novembro de 2012


 



A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra 5, juíza Rosemeire Fernandes e a juíza Titular de Feira de Santana, Dorotéia  Azevedo participaram do Encontro Nacional  do  TJC realizado  em Sergipe. Juízes do Trabalho de diversas regiões do país relataram, na tarde desta quinta-feira (29/11), as experiências com a aplicação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em diversas regiões do país. A atividade faz parte do 7º Encontro Nacional do TJC, que acontece até sexta-feira no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe) .



Além das escolas e universidades, o ano de 2012 trouxe algumas novidades, a exemplo da aplicação  do TJC para trabalhadores dos estádios das obras da Copa do Mundo de 2014 como uma ação  do Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho, do qual a Anamatra e as 24 Amatras são entidades parceiras. No próximo ano, a Anamatra deve lançar cartilha em quadrinhos, a exemplo da Cartilha do Trabalhador, com a temática de prevenção de acidentes do trabalho. Outra inovação foi a aplicação do Programa em uma instituição para menores infratores no Rio Grande do Sul (Fase).



Ainda sobre o TJC



Através de uma parceria a Amatra 5 e o SESC promoveram um apalestra sobre Direito Previdenciários para um público da terceira idade.  De acordo com a juíza Soraia Gesteira,  o evento foi um sucesso.  “ Estamos agendando uma  outra palestra para ser realizada no auditório da Casa do Comércio  para um público bem maior, cerca de  300 pessoas”, ressaltou a juíza.  Outra ação do Trabalho Seguro está prevista, mas a data ainda não foi confirmada. Trata-se de uma ação  com empregados recém-contratados para o Hotel Itaparica, adquirido pelo SESC.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital