Juíza recebe o título de cidadã baiana
17 de maio de 2014
A juíza do Trabalho Adriana Silva Nico recebeu, nesta sexta-feira, 16, o título Honorífico de Cidadã Baiana na Assembleia Legislativa. Para o proponente da sessão, deputado Ângelo Coronel (PSD), conceder a cidadania baiana para Adriana Nico é um reconhecimento justo aos serviços prestados ao Estado. “Adriana tem contribuído de forma diferenciada, inovadora e ativa para o desenvolvimento da justiça brasileira, conquistando desde muito jovem, pela sua brilhante trajetória profissional, espaço, respeito e reconhecimento público”, afirmou o parlamentar no projeto de resolução que deu origem à homenagem. 

A honraria foi entregue em sessão solene comandada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que ressaltou a importância da homenagem. “É uma alegria e satisfação muito grande ser o presidente da Assembleia Legislativa neste momento, durante homenagem a esta juíza goiana que vive na Bahia abençoada por todos os deuses”, destacou Nilo. O deputado também destacou a atuação da magistrada à frente do projeto Leiloar, iniciativa voltada para execuções trabalhistas em toda a Bahia no qual Adriana Nico atuou como coordenadora.

 “Me sinto extremamente feliz pelo reconhecimento desta Casa, que é a Casa do povo. A importância dessa homenagem é a formalização de um sentimento, o meu pertencimento à essa terra. Sempre me senti filha da Bahia e agora isto é formalmente reconhecido”, afirmou a juíza.

A mesa da solenidade foi formada pelo presidente da OAB na Bahia, Luiz Viana Queiroz; a presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas; o conselheiro da Federação das Indústrias, Mário Costa Neto; o presidente da Cidade da Luz, José Medrado, entre outros.

Nascida na cidade de Goiânia, Adriana Silva Nico ingressou na Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1990, aos 16 anos. Sua graduação foi alcançada aos 21 anos, em 1994, e neste mesmo período foi aprovada em estágio para o Ministério Público do Estado de Goiás. Com foco voltado para o Direito do Trabalho, se tornou uma das percursoras do curso de Especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual da Faculdade de Direito da UFG. Aos 25 anos, em 8 de maio de 1998, Adriana Nico foi empossada no cargo de juíza federal do Trabalho do Tribunal Regional de Goiás (18ª região), assumindo a Junta de Conciliação e Julgamento de Caldas Novas.

Na Bahia, Adriana Silva Nico esteve à frente de diversas Varas da capital e do interior, a exemplo de Itaberaba, Feira de Santana, Santo Amaro da Purificação, Candeias e Simões Filho. Atualmente, desde julho de 2012, vem atuando como juíza Auxiliar da 2ª Vara do Trabalho de Camaçari.

Com informações da assessoria da Assembleia Legislativa
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital