Juíza baiana é a 1ª do TRT5 a participar de curso na Escola de Magistratura da França

A juíza Monique Fernandes participou, em novembro, de um curso na Escola Nacional da Magistratura da França. A magistrada baiana, que coordena o TJC em Feira de Santana, foi selecionada junto com o juiz do TRT de São Paulo, Homero Batista, se tornando a primeira do TRT5 a participar dessa capacitação.
A seleção foi feita pela Embaixada da França, que solicitou comprovação de proficiência no idioma francês, um dossiê sobre a vida profissional e acadêmica dos candidatos, e uma carta de motivação, explicando porque queria participar no curso. A magistrada baiana foi escolhida, juntamente com o juiz Homero Batista, dentre doze candidatos de outros Tribunais Regionais.
O curso foi sobre pesquisa patrimonial e financeira e participaram juízes de vários países, como Argélia, Niger e Abu Dhabi. Monique Fernandes também fez um estágio no Tribunal de Versailles para conhecer na prática como funciona a jurisdição francesa. O curso é um convênio com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e todos os anos são abertas vagas para os juízes do Trabalho.
Maiores informações: http://www.enamat.jus.br
Na foto, a juíza Monique Fernandes (de branco) ao lado da delegação brasileira