Juíza baiana é a 1ª do TRT5 a participar de curso na Escola de Magistratura da França
04 de dezembro de 2015
A juíza Monique Fernandes participou, em novembro, de um curso na Escola Nacional da Magistratura da França. A magistrada baiana, que coordena o TJC em Feira de Santana, foi selecionada junto com o juiz do TRT de São Paulo, Homero Batista, se tornando a primeira do TRT5 a participar dessa capacitação.

A seleção foi feita pela Embaixada da França, que solicitou comprovação de proficiência no idioma francês, um dossiê sobre a vida profissional e acadêmica dos candidatos, e uma carta de motivação, explicando porque queria participar no curso. A magistrada baiana foi escolhida, juntamente com o juiz Homero Batista, dentre doze candidatos de outros Tribunais Regionais. 

O curso foi sobre pesquisa patrimonial e financeira e participaram juízes de vários países, como Argélia, Niger e Abu Dhabi. Monique Fernandes também fez um estágio no Tribunal de Versailles para conhecer na prática como funciona a jurisdição francesa. O curso é um convênio com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e todos os anos são abertas vagas para os juízes do Trabalho.

Maiores informações: http://www.enamat.jus.br



Na foto, a juíza Monique Fernandes (de branco) ao lado da delegação brasileira
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital