A juíza do trabalho baiana Andréa Presas Rocha recebeu o título de Mestre em Direito do Trabalho, concedido pela PUC de São Paulo, um dos melhores cursos de pós-graduação em Direito do país. Na sua dissertação, defendida no dia 27 de novembro passado, a juíza abordou o tema "A nova competência da Justiça do Trabalho: reflexos nas ações trabalhistas", com a qual recebeu a nota 9,66.
Segundo Andréa Presas, o foco central da dissertação foi a análise dos efeitos provocados pelas alterações promovidas pela Emenda Constitucional 45, que ampliou as competências da Justiça do Trabalho, sobre os processos trabalhistas. "Busquei esmiuçar cada um dos incisos do artigo 114, da Constituição, examinando seus reflexos sobre as ações trabalhistas", afirmou.
A juíza iniciou o mestrado em março de 2005, licenciando-se do cargo de juíza substituta do trabalho da 5ª Região. Nesse período, teve a oportunidade de estudar com alguns dos mais importantes juristas brasileiros, como Paulo de Barros Carvalho e Nelson Néri Junior. "O sacrifício pessoal foi grande, pois tive de me deslocar todas as semanas para São Paulo, deixando minha família em Salvador. Mas valeu a pena, pois conclui o mestrado e já tenho os créditos necessários para iniciar o doutorado", explica a juíza.
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573