
O juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona Filho tomou posse, junto com a diretoria, nesta sexta-feira, dia 4 de abril, da presidência da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ANDT), durante colóquio da entidade realizado na Casa do Comércio, em Salvador. Prestigiaram a posse o presidente do TRT5, Desembargador Valtércio de Oliveira; a vice, Desembargadora Nélia Neves; a presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas; os Desembargadores Renato Simões e Vânia Chaves e o juiz Guilherme Ludwig, entre outros. O juiz Luciano Martinez tomou posse como secretário da entidade.
O evento teve como tema 'Passado, presente e futuro do Direito do Trabalho' e prestou homenagem à memória dos magistrados Hylo Bezerra Gurgel, Washington Luiz da Trindade e Luiz de Pinho Pedreira da Silva.
Entre os palestrantes, importantes acadêmicos, como o ministro Alexandre Agra Belmonte, os juízes José Augusto Rodrigues Pinto e Luciano Martinez, o professor Nelson Mannrich, os desembargadores Carlos Henrique Bezerra Leite (TRT 17ª Região), Georgenor de Sousa Franco Filho (TRT 8ª Região), e Sérgio Torres Teixeira (TRT 6ª Região), e o advogado João de Lima Teixeira Filho.
O evento tem o apoio do Sesc Bahia, da Faculdade Baiana de Direito e do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS).
Na
foto, a partir da esquerda, Guilherme Ludwig, Vânia Chaves, Luciano Martinez, Rodolfo Pamplona, Renato Simões, Andréa Presas, Valtércio de Oliveira e Nélia Neves.