
Juízes, advogados, servidores da Justiça do Trabalho, estudantes e desembargadores prestigiaram nesta sexta-feira, dia 6, o lançamento do livro “O Direito Ambiental do Trabalho numa Perspectiva Sistêmica – As causas da inefetividade da proteção à ambiência laboral e o que podemos fazer para combatê-la”. O evento foi realizado na área externa da Amatra5, a partir das 11 horas. O autor, o juiz Marcelo Rodrigues Prata, titular da 29ª Vara do Trabalho de Salvador, destaca que o livro é fruto de uma dissertação de Mestrado defendida na PUC de São Paulo.
Publicado pela LTr Editora, o livro é voltado para estudantes de Direito que estão concluindo o curso, advogados que pretendem levantar uma tese inovadora e profissionais da área. O autor destaca que existem vários aspectos no Direito Ambiental do Trabalho, que envolvem desde a ergonomia dos equipamentos usados pelos trabalhadores, passando pela relação com os superiores, horas efetivamente trabalhadas, entre outras situações.
Este já é o terceiro livro do juiz Marcelo Rodrigues Prata, que tem publicados ainda: “A Prova Testemunhal no processo Civil e Trabalhista” e “Anatomia do Assédio Moral no Trabalho”.
Na foto, o autor do livro ao lado da presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas.