Judoca recebe ajuda de servidores e juízes do TRT5 para participar de campeonato nacional
Jovem Raissa Ventura obteve medalha de prata na competição

Graças às doações de servidores e Magistrados do TRT5, a atleta Raissa Ventura Conceição, 13 anos, teve a oportunidade de participar do Campeonato Nacional Sub-15 de Judô, realizado em Fortaleza (CE) nos dias 21 e 22 de outubro. A jovem, que integra a Associação Camelot, conquistou medalha de prata em sua categoria.
Os associados da Amatra5 têm ajudado a associação, que funciona no bairro de Amaralina. No ano passado, por exemplo, o desembargador Renato Simões doou um kimono a um dos judocas da entidade e os Magistrados contribuíram para a jovem Raissa Ventura participasse do campeonato nacional disputado em Belo Horizonte, quando ela sagrou-se campeã brasileira de 2016 em sua categoria.
De acordo com Rita Vidal, responsável pela associação, esse trabalho promove a inclusão social e combate o trabalho infantil por meio do esporte. “É uma ação que vem formando e descobrindo talentos no judô, trazendo possibilidade de transformação social”, destaca Rita Vidal.
Fundada em setembro de 2001, a Associação Camelot é uma ONG que cuida de crianças carentes, mantida pelas doações da comunidade e de servidores e juízes do Trabalho, que apadrinharam esse projeto, mediante contribuições mensais descontadas em folha de pagamento, em convênio com o TRT5.
Na foto, Raissa é a primeira à esquerda.