Ivana Magaldi e Marizete Menezes tomam posse no TRT da 5a Região
04 de abril de 2006


As desembargadoras federais do trabalho Ivana Magaldi e Marizete Menezes tomaram posse solene no cargo na tarde do dia 31 de março passado, na sala de sessões Juiz Nylson Sepúlveda, no Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região, diante de um plenário lotado por magistrados, advogados e servidores.



A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRT, desembargador Roberto Pessoa, que convidou para a mesa o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Hylo Gurgel; o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior; o procurador do município de Salvador, Pedro Guerra; a chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 5a Região, Ana Emília Albuquerque da Silva; a vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Lucy Lopes Moreira; a presidente da Amatra 5, juíza Maria de Fátima Stern; e o procurador do Estado da Bahia Antônio César Magaldi.



Coube às desembargadoras Elisa Amado e Maria de Lourdes de Oliveira conduzir as empossandas ao plenário. Após ratificarem o termo de posse, as duas novas desembargadoras receberam a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário da Bahia. Ivana Magaldi foi condecorada pela desembargadora Marama Carneiro e Marizete Menezes pelo desembargador Waldomiro Pereira.



A juíza Fátima Stern, depois de destacar a semelhança das trajetórias de Ivana Magaldi e Marizete Menezes nos quadros da Justiça, onde ingressaram como servidoras para depois alcançar a magistratura, assinalou a dedicação à causa da Justiça como traço marcante de ambas. "(Elas) dão fiel cumprimento ao juramento proferido no momento da primeira investidura, revelado no trato afável às partes e advogados, no desvelo com os serviços das secretarias, na celeridade dos feitos sob sua jurisdição, na juridicidade nas decisões", afirmou a juíza.



A emoção marcou os discursos das duas novas desembargadoras, que agradeceram o apoio de suas famílias e dos magistrados em suas trajetórias profissionais.



Ao final da cerimônia, Roberto Pessoa registrou a honra do TRT em receber Ivana Magaldi e Marizete Menezes em seu quadro de magistrados, lembrando a competência e o compromisso das duas com a Justiça do Trabalho. 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital