Informativo Amatra 5 traz encarte especial sobre Trabalho, Justiça e Cidadania
17 de janeiro de 2007


 



A implantação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania na Bahia é destaque do Informativo Amatra 5, jornal trimestral editado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região. A edição de dezembro do informativo traz encarte especial de quatro páginas sobre a implantação do programa nos Colégios Estaduais Hamilton Lopes e Raphael Serravalle, em Salvador, ao longo do segundo semestre de 2006.



O encarte mostra que o programa teve pleno êxito, na medida em que houve um envolvimento efetivo de magistrados, advogados, professores e alunos das duas escolas, contribuindo para a construção da cidadania no país. "Estou muito satisfeita com os resultados, que demonstram como o projeto foi recebido com entusiasmo, empenho e dedicação pelos alunos e professores dessas escolas", afirmou a juíza Soraya Gesteira, coordenadora do programa na Bahia.



Além de abordar as etapas de implantação do projeto, o encarte traz muitas fotos das chamadas "culminâncias", realizadas no dia 30 de novembro nos dois colégios. Através de peças teatrais, programas de vídeo, jograis, redações, músicas, cartazes e peças de cordel, os alunos mostraram estão mais bem informados sobre seus direitos enquanto trabalhadores e cidadãos. As músicas criadas pelos estudantes enfocando temas da Cartilha do Trabalhador foram o ponto alto das apresentações.



A implantação do projeto, que atingiu cerca de 60 professores e 2.500 alunos nas duas instituições, rendeu à Amatra 5 uma homenagem da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. O Título Honorífico de Gratidão foi concedido pela secretaria às instituições que contribuíram e colaboraram no desenvolvimento de ações voltadas para a sua missão de oferecer educação de qualidade para todos.



O programa terá continuidade em 2007. Até o final de fevereiro, serão escolhidas as escolas que serão atingidas pelo projeto nesse ano, não só em Salvador, mas também no interior do Estado. Em março, a Coordenação Nacional e os representantes das Amatras estarão reunidos em Salvador para discutir os rumos do programa em todo o país.



O programa Trabalho Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Amatra 5, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região (TRT5), a Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), a Faculdade Ruy Barbosa e a Secretaria de Educação.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital