Inaugurada a nova rede de dados corporativa do Fórum do Comércio
31 de janeiro de 2017
Com a presença de juízes, desembargadores e servidores, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (30/1), pela presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, a nova rede de dados corporativa do Tribunal, no Comércio. Com isso, os processos judiciais estão mais velozes e adequados para suportar a demanda.

A solenidade começou com a presidente do TRT5 contando como conseguiu os recursos para a implantação do sistema junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), elogiando o papel do juiz auxiliar da Presidência, Firmo Ferreira Leal Neto e demais servidores, que conseguiram, em tempo recorde, entregar a rede corporativa de dados.

“É uma obra invisível, mas que vai permitir que o PJE (Processo Judicial Eletrônico) possa trafegar em uma pista de fórmula 1”, disse a desembargadora, que agradeceu o apoio do TST, representado no ato pelo juiz auxiliar da Presidência do TST/CSJT Maximiliano Pereira de Carvalho e pela secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott.

Em seu discurso, a presidente da Amatra5, Rosemeire Fernandes, elogiou, em nome dos magistrados, a iniciativa, mas lembrou que não se pode esquecer das pessoas que usam essa tecnologia, que precisam ter uma carga de trabalho adequada para evitar o adoecimento.

Disse ainda que a Justiça do Trabalho continua sob a ameaça de contingenciamento de verba e que todos devem estar atentos para defendê-la, pois é um patrimônio da sociedade.

Rede primária

A nova rede é composta de rede primária cabeada para estações e impressoras, e rede secundária sem fio, para acesso wireless de dispositivos móveis. Segundo o juiz Firmo Neto, desde a implantação a estrutura vem correspondendo às expectativas de desempenho, com estabilidade e eficiência.  

Compareceram à solenidade de implantação o corregedor do TRT5-BA, desembargador Esequias Oliveira; outros desembargadores da Casa; o chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro; o procurador Ruy Deiró, representando o chefe da Procuradoria-Geral do Estado, Paulo Moreno; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Lima; o secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan Gurgel; e o presidente e o diretor da Associação Baiana de Imprensa, Walter Pinheiro e José Nelson de Carvalho.

O evento também contou com as presenças da coordenadora do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), Cátia Soares, e do pessoal que atua nas Varas e outras unidades do Fórum do Comércio.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital