
O Centro de Convenções de Ilhéus está abrigando um congresso internacional de Direito do Trabalho, que começou nesta segunda, dia 10, e prossegue até quinta-feira, dia 13. Com o apoio da Amatra5, Anamatra e TRT5, o evento conta com palestras dos ministros do TST Cláudio Mascarenhas Brandão e Luiz Philippe de Mello Filho, e do vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano.
Presentes ao congresso, a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, a presidente da Amatra5, Rosemeire Fernandes, e os desembargadores do TRT5 Luiz Roberto Peixoto de Mattos e Valtércio Ronaldo de Oliveira.
Em pauta, ameaças à seguridade social, trabalho escravo contemporâneo, saúde mental no trabalho e discriminação de gênero.

O objetivo do congresso é fazer uma reflexão sobre o Direito do Trabalho na realidade latino-americana, além de gerar estratégias de intervenção e articulação entre os profissionais envolvidos.
Profissionais e estudantes das áreas de direito, saúde, sociologia, economia, trabalho, meio ambiente e comunicações são o público-alvo do evento.
Na segunda foto, o ministro Luiz Philippe de Mello Filho, a presidente da Amatra5 Rosemeire Fernandes e o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão,