Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/5/55/2a/site1382735168/includes/inc-funcoes.php on line 11
Grijalbo Coutinho representará Anamatra no Fórum Social Mundial | Amatra 5
Grijalbo Coutinho representará Anamatra no Fórum Social Mundial
20 de janeiro de 2006


O evento ocorrerá em Caracas, entre os dias 24 e 29 de janeiro



O ex-presidente da Anamatra, Grijalbo Fernandes Coutinho, representará a entidade no 5º Fórum Social Mundial. O presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot cancelou a ida ao fórum devido a compromisso de última hora no Congresso Nacional. O presidente da Anamatra acompanhará pessoalmente a votação da PEC paralela da reforma do Judiciário e a regulamentação da EC 45, que é a reforma propriamente dita, aprovada no final de 2004.



A Anamatra vai participar do Fórum com a intenção de promover a criação de uma entidade latino-americana de juízes do direito social, para fortalecimento do ativismo político do judiciário no Continente.



O Fórum Social Mundial das Américas será realizado de 24 a 29 de janeiro, em Caracas, Venezuela. A Anamatra participa também da organização do Acampamento Binacional Brasil/Uruguai, que ocorrerá na mesma data no município de Barra do Chuí. O acampamento fará discussões localizadas sobre a programação do Fórum.



O Fórum Social Mundial deste ano é realizado em três países: Mali (Bamako); Venezuela (Caracas) e Paquistão (Karachi). O objetivo da divisão é trazer as questões mundiais para a realidade própria de cada continente. Em Caracas, o encontro foi dividido em seis eixos temáticos: Poder, Política e Lutas pela Emancipação social; Estratégias Imperialistas e Resistências dos Povos; Recursos e Direitos para a Vida: alternativas ao modelo civilizatório depredador; Diversidades, Identidades e Cosmovisões em Movimento; Trabalho, Exploração e Reprodução da Vida; Comunicação, Culturas e Educação dinâmicas e alternatizadas democratizadoras.



A Anamatra participa do primeiro eixo, quando serão discutidos temas como relações entre movimentos, organizações sociais, partidos políticos e Estado; as lutas para construção da democracia; práticas sociais de resistências. Coutinho quer participar também dos debates do eixo 5, que tratam especificamente das questões trabalhistas, como precarização, exclusão, desigualdade e pobreza; desigualdade de gênero; sindicatos e organizações sociais; migrações e novas formas de exploração; trabalho infantil; tráfico de pessoas; trabalho invisível e economia de mercado.

  


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital