Governo de Pernambuco adere ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania
08 de setembro de 2005


 



O programa e seu principal vetor, a "Cartilha do Trabalhador", serão lançados no Recife no próximo dia 16 de setembro.



A Amatra 6 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª Região), junto com a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), assina na próxima sexta-feira (16/09), um convênio de cooperação técnica com o Governo do Estado de Pernambuco. O convênio está sendo firmado para o lançamento do Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania. Na ocasião da assinatura, que ocorrerá no auditório do Sebrae, na Ilha do Retiro, às 10 horas, haverá distribuição da Cartilha do Trabalhador. O programa foi lançado pela Anamatra, em Brasília, no dia 08 de dezembro de 2004.



A solenidade contará com as presenças dos presidentes da Anamatra, José Nilton Pandelot e da Amatra 6, Edmilson Alves da Silva, do juiz do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 5ª região Cláudio Brandão, além do Secretário de Educação do estado, Mozart Neves.



Elaborada numa linguagem simples, em quadrinhos, a cartilha foi criada para orientar trabalhadores sobre os seus principais direitos. O objetivo da "Cartilha do Trabalhador" é levar a alunos da rede pública de ensino noções dos direitos básicos do cidadão e do trabalhador, como identificá-los e, principalmente, como exercê-los.



"A idéia é informar aos cidadãos, pois somente se pode ter direitos assegurados quando se tem conhecimento desses direitos. A publicação vem para levar informações à sociedade sobre os principais e mais elementares direitos do trabalhador", diz Carmem Richlin, coordenadora do programa no Estado.



A cartilha traz também informações sobre direitos humanos, trabalho escravo e infantil, criação dos sindicatos e a Justiça do Trabalho. A distribuição do material é gratuita. A distribuição da cartilha deverá envolver demais magistrados do trabalho em uma estratégia de eventos com o objetivo de sensibilizar os diretores das escolas e os futuros trabalhadores para a necessidade de conhecimento dos seus direitos


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital