Funtrad destina recursos para projetos que estimulam o trabalho decente
05 de julho de 2018
A diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5, Geruzia Amorim, participou nesta quarta-feira (dia 4) de solenidade no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Representando a Amatra5 e o TRT5, a magistrada presenciou a assinatura, por parte de cinco organizações sociais, do termo de colaboração para desenvolvimento de projetos do 2º Edital do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). 

O evento contou ainda com a participação da chefe de gabinete da Setre, Ângela Guimarães; do coordenador da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Juremar de Oliveira; do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Luís Carneiro Filho; de conselheiros do Funtrad; e de representantes das entidades habilitadas.

A chefe de gabinete da Setre ressaltou que em agosto ou setembro serão contemplados outros projetos do edital de 2015. “Já em janeiro de 2019, esperamos fazer o mesmo com os projetos habilitados do edital deste ano”, explicou Ângela, que acrescentou que parte dos recursos do Funtrad decorrem de decisões condenatórias proferidas pela Justiça do Trabalho.

Na nova etapa da chamada pública, que foi lançada em 2013, foram contempladas as seguintes organizações: Instituto do Desenvolvimento Sustentável do Sudoeste Baiano (IDSB); Instituto Aliança com o Adolescente; Capacitação, Inserção e Desenvolvimento (Cide); Comunicação Interativa (Cipó); e Organização Gongombira de Cultura e Cidadania.

Durante a solenidade, o representante da Cipó, Leandro Vila Verde, falou da importância do edital para a instituição. A entidade vai desenvolver o projeto Coletivo de Jovens Comunicadoras e Comunicadores, com recursos do Funtrad. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão do Funtrad, os cinco novos projetos abrangem os seguintes eixos da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD): Juventude; Saúde e Segurança do Trabalhador; Erradicação do Trabalho Infantil; e Promoção da Igualdade de Gênero e Raça.

Com natureza contábil-financeira, o Fundo é um instrumento de captação de recursos, proveniente de fontes diversas, exclusivamente destinadas para colaborar de forma subsidiária na implementação de ações de promoção do trabalho decente na Bahia.



Com informações da Ascom/Setre
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital