O desembargador baiano Cláudio Mascarenhas Brandão será o novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A indicação feita pela presidente Dilma Russef foi publicada hoje (dia 16) no Diário Oficial da União. Ele ocupará a vaga reservada a juízes de carreira da magistratura, decorrente da aposentadoria do Ministro Horácio Raymundo de Senna Pires. “É uma grande honra ter sido indicado. Recebo esse novo desafio com muita humildade e responsabilidade, honrando sempre a trajetória exitosa dos meus antecessores baianos no TST”, declarou Claudio Brandão.
A indicação foi festejada por seus pares. De acordo com a presidente da AMATRA 5 “É um momento de grande alegria para todos nós. Ele mereceu a indicação e a Bahia merece ter um representante no TST”, declarou a juíza Ana Claudia Scavuzzi.
O TST é formado por 27 ministros, dos quais 21 oriundos da magistratura de carreira ( desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho) e seis vagas são compostas por advogados e membros do Ministério Público. O desembargador ainda passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.
Natural de Rui Barbosa, o desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão, concorreu com outros dois desembargadores paulistas: Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP) e Lorival Ferreira dos Santos, da 15ª Região (Campinas). O TST realizou a escolha por meio de voto secreto e a partir de uma lista com 17 representantes de Tribunais Regionais do Trabalho.
Segundo declarações feitas para imprensa, o ministro do TST, Lelio Bentes Corrêa, declarou que Bandão é "um profissional talentoso, muito estudioso, com trajetória que demonstra um compromisso com direitos humanos e sensibilidade, que marca o bom juiz do Trabalho". Ainda segundo Corrêa, o desembargador é "uma aquisição de grande valor para a Justiça do Trabalho".
Fonte: Ascom AMATRA5
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573