Ex-presidente da Amatra5 será novo ministro do TST
16 de abril de 2013


 



O desembargador baiano Cláudio Mascarenhas Brandão será o novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A indicação feita pela presidente Dilma Russef foi publicada hoje (dia 16) no Diário Oficial da União. Ele ocupará a vaga reservada a juízes de carreira da magistratura, decorrente da aposentadoria do Ministro Horácio Raymundo de Senna Pires.  “É uma grande honra ter sido indicado. Recebo esse novo desafio com muita humildade e responsabilidade, honrando sempre a trajetória exitosa dos meus antecessores baianos no TST”, declarou Claudio Brandão.



A indicação foi festejada por seus pares. De acordo com a presidente da AMATRA 5 “É um momento de grande alegria para todos nós. Ele mereceu a indicação e a Bahia merece ter um representante no TST”, declarou a juíza Ana Claudia Scavuzzi. 



O TST é formado por 27 ministros, dos quais 21 oriundos da magistratura de carreira ( desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho) e seis vagas são compostas por advogados e membros do Ministério Público.  O desembargador ainda passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.



Natural de Rui Barbosa, o  desembargador  Cláudio Mascarenhas Brandão, concorreu com outros dois desembargadores paulistas:  Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP) e Lorival Ferreira dos Santos, da 15ª Região (Campinas). O TST realizou a escolha por meio de voto secreto e a partir de uma lista com 17 representantes de Tribunais Regionais do Trabalho.



Segundo declarações feitas para imprensa, o ministro do TST,  Lelio Bentes Corrêa, declarou que Bandão é  "um profissional talentoso, muito estudioso, com trajetória que demonstra um compromisso com direitos humanos e sensibilidade, que marca o bom juiz do Trabalho". Ainda segundo Corrêa, o desembargador é "uma aquisição de grande valor para a Justiça do Trabalho".



Fonte: Ascom  AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital