Entrega do Prêmio Combate ao Trabalho Escravo acontece dia 18 de dezembro
17 de dezembro de 2006


Solenidade acontece no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Brasília



No próximo dia 18 de dezembro, segunda-feira, será feita a entrega do Prêmio Combate ao Trabalho Escravo 2006. A cerimônia acontece no auditório da Ministério Público do Trabalho, a partir das 10 horas e é aberta ao público e à imprensa. O adiamento da solenidade ocorreu devido aos problemas nos aeroportos, que acarretaram o cancelamento dos vôos dos premiados, no dia 5 de dezembro.



Promovido por cinco entidades - Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) - o Prêmio será selecionou destaques na atuação contra o trabalho escravo em três categorias:



Instituição: Comissão Pastoral da Terra - CPT Personalidade: Leonardo Sakamoto Matéria Jornalística: Revista Época (jornalistas Ricardo Mendonça e Ana Aranha)



"A entrega do prêmio, reconhecendo o importante papel que entidades e pessoas têm cumprido na luta pela erradicação do trabalho escravo, é, também, mais uma forma de denunciar e chamar a atenção para esse grave e inaceitável problema", afirma a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra, Andréa Nocchi.



Para o presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, a homenagem ao trabalho de entidades e pessoas é uma forma de reconhecimento público pelas atividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos. "Os números do trabalho forçado em nosso país continuam altos e alertar à sociedade sobre o problema é de extrema importância. O prêmio vai prestar um reconhecimento público de atores importantes no combate ao trabalho escravo", afirma.



Cada um dos vencedores, escolhidos pelos integrantes da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (CONATRAE), receberá uma estatueta trabalhada pelo conhecido artista plástico Elifas Andreato, além de R$ 5 mil (cinco mil reais).



SOLENIDADE: ENTREGA PRÊMIO COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO 2006 Quando: 18 de dezembro de 2006, às 10h Onde: Auditório do Ministério Público do Trabalho Setor de Autarquias Sul - Quadra 4 bloco L 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital