
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) e a Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba) promovem, juntas, no dia 28 de agosto, uma ação em prol do Hospital Martagão Gesteira. As quatro entidades realizarão o evento beneficente “Associação para o bem”, com renda revertida para a unidade de saúde, que atua no tratamento de crianças com câncer e passa por dificuldades financeiras.
Uma feijoada, com muita música, será realizada no Restaurante Pereira, no bairro da Barra, e todo o valor arrecadado com a entrada será direcionado para o hospital. O evento, que acontecerá das 13h às 19h, será animado pelas bandas Apê02 e Harminic´s, além de convidados.
Segundo a presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, os magistrados trabalhistas realizam diversas ações em prol da cidadania e da efetivação dos direitos sociais, da infância e da juventude. “Agora, com entidades-irmãs, atuam também em prol do Martagão Gesteira, patrimônio da sociedade baiana pelos inestimáveis serviços que presta à sua população”.
O presidente da AMAB, Freddy Pitta Lima, destaca: “Estamos buscando fazer a nossa parte, contribuindo para uma entidade que tanto bem faz à sociedade baiana”.
De acordo com representantes do hospital, são muitos os problemas financeiros enfrentados pela entidade filantrópica, que apresenta um déficit mensal da ordem de R$ 500 mil. O Martagão Gesteira possui mais de R$ 25 milhões em dívidas.