Encontro do TJC em Feira define cronograma para 2014
10 de novembro de 2013

Cerca de 30 professores de 24 escolas da rede municipal envolvidas no programa TJC de Feira de Santana participaram nesta sexta-feira, dia 8, do encontro “Tira-dúvidas” na Secretaria de Educação do município.  Durante os trabalhos foram exibidos dois vídeos do TJC, um nacional e outro regional (Bahia).



Segundo a juíza do Trabalho Dorotéia Silva de Azevedo Mota, que coordenou os trabalhos, as principais dúvidas foram relativas à aplicação do programa nas escolas, cronograma do ano que vem, distribuição de cartilhas e participação das famílias. "Também foram relatadas as experiências dos professores que já estão adotando as cartilhas nas escolas e o relacionamento com os alunos", destaca a juíza, lembrando que também foram feitas sugestões, como concursos de redação e comemorações de datas importantes, como o Dia da Mulher e o Dia do Trabalho.



Dra. Dorotéia informa que os próximos passos serão as visitas às escolas para encontros tira-dúvidas com os alunos e seus familiares, visitas dos alunos ao Fórum, culminâncias locais e culminância final, esta última fechando o ciclo de trabalho do TJC nas escolas, previstas para maio de 2014.



Essa iniciativa é um desdobramento do I Seminário de Formação de Professores, ocorrido em Feira de Santana nos dias 1º e 2 de agosto. Após esse evento, foram distribuídas 2.510 cartilhas aos alunos das escolas da rede municipal envolvidas no programa.



Além da juíza, participam do evento alguns servidores e advogados, como os Drs. Pedro Paulo Ramos e Flávia Pacheco. 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital