O impacto do avanço tecnológico na legislação trabalhista. Esse foi o tema do I SINDJUST – “ Sindicalismo e Justiça”, promovido pelo JUSPETRUM, com apoio da AMATRA5 e de várias entidades sindicais. A palestra de abertura foi proferida pela Desembargadora Maria das Graças Boness que abordou a questão do controle de jornada por meio remoto.
Segundo o juiz Agenor Calazans, coordenador do seminário, todos os avanços tecnológicos como correio eletrônico, utilização de celular, controle de jornada por meio remoto, entre outros, foram posteriores à CLT. “ Apesar de incessantes alterações, nossa legislação não acompanha os avanços tecnológicos que vivenciamos no ambiente de trabalho”, declarou o juiz.
De acordo com a juíza Ana Claudia Scavuzzi, a inicitiva proporcionou um um debate rico e instigante. “ Estou um pouco menos ansiosa com o PJE e acho que todos que estavam lá também estão com esse sentimento”, avaliou a juíza.
Participaram do evento os juízes: Rosemeire Fernandes, Gilmar Carneiro, Haroldo Mendes Barbosa e Karine Andrade Oliveira, Titular e Auxiliar, respectivamente, da Vara de Candeias, onde já foi implantado o processo eletrônico.
O evento contou também com a participação do titular da 19a Vara do Distrito Federal, ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Juiz Grijalbo Coutinho que abordou o tema "Tele-trabalho, inovação ou evolução do trabalho em domicílio?".
Fonte: Amatra5
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573