Empossado o mais novo desembargador do TRT5
05 de janeiro de 2006


Foi empossado o mais novo integrante do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, o desembargador federal do Trabalho Jéferson Alves Silva Muricy. Nomeado do último dia 22 pelo Presidente da República, ele ocupa vaga do quinto constitucional destinado ao Ministério Público decorrente da aposentadoria do desembargador Odimar de Almeida Leite. A solenidade de posse aconteceu às 14h30, no gabinete da presidência do TRT5, oportunidade em que o presidente deste Tribunal, desembargador Roberto Pessoa, ao empossar e saudar o novo membro do colegiado, destacou as qualidades que ele já demonstrou como advogado trabalhista militante e como membro do Ministério Público.



-Perde o Ministério Público e o Tribunal ganha-. Afirmou o Presidente do TRT5 ao citar itens do currículo do empossado, e afirmar-se conhecedor da sua trajetória profissional. Uma trajetória que, conforme afirmou, confere ao novo desembargador, autoridade mais do que suficiente para representar o Ministério Público do Trabalho em um Tribunal, formado por desembargadores de escol e que pela sua história constitui referência para toda a Justiça do Trabalho do País.



A posse do desembargador Jéferson Alves Silva Muricy, por ocorrer no período de recesso do Judiciário, foi realizada -ad referendum- do Tribunal Pleno, que irá referendá-la em sessão plenária a ser designada, em janeiro de 2006 onde o novo desembargador será recepcionado pelo colegiado. Estiveram presentes o Presidente do TRT5, a Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho Ana Emília Andrade Albuquerque da Silva, diretores do Tribunal, advogados representantes da Associação dos Advogados Trabalhistas, amigos do empossado e os desembargadores Maria Adna Aguiar do Nascimento e Esequias Pereira de Oliveira que, a exemplo do empossado, são também representantes do Ministério Público no Tribunal.



O desembargador Jéferson Alves Silva Muricy é baiano da cidade de Senhor do Bonfim. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, em 1986 e tem ainda o curso superior em Psicanálise, de formação Freud-lacaniana. Como advogado trabalhista ele integrou o escritório da ATO, atuando como procurador de diversos sindicatos.



O ingresso de Jéferson Muricy nos quadros do Ministério Público do Trabalho ocorreu em 1993. Ultimamente ele integrava a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos do PRT da 5ª Região - Bahia, sendo também membro nato da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Ele foi Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região, de agosto de 1995 a março de 1999; Coordenador da Coordenadoria de Recursos da Procuradoria Regional, no biênio 2000/2001, e coordenador da Coordenadoria de Defesa dos Interesses de Menores e Incapazes de 2002 a 2004.



Ao discursar o novo integrante do TRT5 confessou-se emocionado e agradeceu o apoio e incentivo de todos, especialmente dos dois representantes do Ministério Público que participavam da solenidade. Ele lembrou os 11 anos em que atuou como procurador e afirmou que a saída do Ministério Público não significa uma porta que se fecha. -É um portal que eu cruzo e uma nova porta que se abre-, disse, acrescentando que continuará sendo um modesto servidor do TRT5 e que espera ser merecedor de toda a expectativa e da confiança de todos.



 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital