Doutorado na Espanha tem 30 vagas Interessados devem se inscrever até final de março
23 de janeiro de 2006


A Anamatra renovou o convênio com a Universidad Castilha La Mancha, e promove em 2006 o segundo curso de doutorado em direito social, na Espanha. Os associados interessados em participar deverão preencher modelo de currículo anexo enviá-lo para a Anamatra até o dia 31 de março, impreterivelmente. A seleção dos candidatos será feita pela Universidade e anunciada no 13º Conamat.



O curso de doutorado terá a duração de 10 semanas intensivas, sendo cinco semanas entre os meses de setembro e outubro de 2006, e cinco semanas em 2007, no mesmo período. São 180 horas/aula por ano e 120 horas/aula para dissertação da tese. O curso é ministrado em espanhol e a tese tem de ser redigida nesta língua, embora os demais trabalhos possam ser feitos em português.



As disciplinas das cinco primeiras semanas são: Metologia Jurídica e Técnicas de Investigação; Teoria e Ideologia do Estado Social; Seguridade Social e Proteção Social; Garantia Judicial dos Direitos Sociais e Trabalhistas; Autonomia Coletiva e Regulamentação dos Direitos Trabalhistas; Teoria da Negociação e dos Conflitos; Sistemas Extrajudiciais de Solução de Conflitos. Um seminário sobre "Os Poderes do Empresário e os Direitos Fundamentais do Trabalhador" encerra a primeira parte do curso.



Em 2007 as disciplinas são: "A Dimensão supranacional da regulamentação dos Direitos Sociais; Autonomia Coletiva e Ordenamento Comunitário; Empresa Transnacional e Regulamentação Trabalhista; Princípio de Igualdade e não-discriminação na Regulamentação Comunitária, e mais três seminários: um sobre "Participação na Empresa"; outro sobre "Emprego e Trabalho" e o terceiro sobre "Justiça Constitucional e Ordenamento do Trabalho", mais a tese final.





 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital