
Diretores da Amatra5 compareceram, na noite desta quarta-feira, 27, em Brasília, à posse da nova diretoria da Anamatra para o biênio 2015/2017. Eles foram prestigiar a colega Ana Cláudia Scavuzzi, nova secretária-geral da entidade, que na gestão passada ocupava o cargo de diretora de Eventos e Convênios.
Além de diretores da Amatra5, outros magistrados baianos foram ao evento, entre eles o presidente do TRT5 e do Coleprecor, desembargador Valtércio de Oliveira e as ex-presidentes da Amatra5, juízas Viviane Leite e Andréa Presas.
Autoridades dos três Poderes participaram da posse, entre elas os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), respectivamente, ministros Ricardo Lewandowski e Barros Levenhagen; o ministro do Trabalho, Manoel Dias; o senador Wellington Fagundes (PR/MT), entre outros.
Em seu discurso, Germano Siqueira (Amatra 7/CE), que assumiu a presidência em substituição a Paulo Luiz Schmidt, destacou a importância da atuação no Congresso Nacional para a valorização da magistratura. “É no Parlamento que teremos que cumprir a maior parte de nossa agenda para o próximo biênio, quer no resgate de questões fundamentais para revalorizar a Magistratura, quer para o debate quanto à delicada conjuntura que hoje está se desenhando com o objetivo claro de desconstruir o direito do trabalho”, disse o novo presidente da Anamatra ao lembrar, por exemplo, o retrocesso na aprovação do PL 4.330/2004, que regulamenta a terceirização no país.

O novo presidente defendeu também o tratamento igualitário entre magistrados ativos e inativos e manifestou a sua preocupação com a aposentadoria. “A carreira agora se tornará ainda mais lenta, tormentosa e desgastante, tendo em vista o aumento da idade que determina a aposentadoria compulsória”, disse. Nesse sentido, defendeu a retomada dos debates em torno do adicional por tempo de serviço.
Na foto1, os diretores da Amatra5 com a juíza Ana Cláudia Scavuzzi (de blusa clara): Juarez Dourado, Silvia Isabelle, Marama Carneiro, Angélica Ferreira, Rosemeire Fernandes, Cecília Pontes, Edlamar Cerqueira, Lea Oliveira, Paulo Temporal e Soraya Gesteira.