Diretores da Amatra5 fazem palestra para novos auditores fiscais do Trabalho
14 de abril de 2014
Os Juízes do Trabalho George Almeida e Dorotéia Azevedo participaram na última sexta-feira, dia 11, de uma palestra para novos auditores fiscais do Trabalho na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Salvador. O evento teve como tema “A função colaborativa da Justiça do Trabalho no Estado Contemporâneo”.

O juiz George Almeida, que é vice-presidente da Amatra5, abordou a atuação colaborativa das instituições como resposta às demandas sociais, particularmente no que diz respeito aos direitos fundamentais dos trabalhadores. Ele também destacou a interface que existe entre as diversas instituições do setor.

Já a juíza Dorotéia Azevedo, diretora de Comunicação da Amatra5, apresentou o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) para os novos auditores, acentuando os princípios e a finalidade da iniciativa. Como coordenadora do TJC na Bahia, a juíza deu exemplos práticos de como o programa tem transformado a vida de crianças e adolescentes no Estado. Abordou também as ações da Agenda Bahia do Trabalho Decente, da qual participam tanto o TRT5 quanto a Amatra5, além de mostrar a atuação interna do juiz do Trabalho em ação anulatória de autos de infração e ações civis públicas ajuizadas pelo MPT. 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital