
A diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5, Geruzia Amorim, participou de três reuniões voltadas para a inclusão de jovens no mercado de trabalho e o combate do trabalho infantil. Na tarde de terça-feira, dia 17, ela participou de uma reunião no Fobap (Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional), que debateu, entre outros assuntos, o planejamento de ações que visam o fomento de inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, além da ampliação destas ações para o interior da Bahia.
Na manhã desta quarta-feira, 18, a reunião foi no Funtrad (Fundo de Promoção do Trabalho Decente), na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Entre os assuntos debatidos, o Projeto Experimental de Inclusão Produtiva dos trabalhadores resgatados que trabalhavam em situação análoga à de escravo, na região de Itambé.
À tarde, a magistrada participou de reunião do Fetipa (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia). Entre os temas debatidos, a participação do Fórum no evento do FNPETI (Fundo Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil), no dia 15 de agosto. Além disso, foi elaborado o cronograma de ações do Fórum em macrorregiões da Bahia, ficando agendadas as de Barreiras, Jacobina, Feira de Santana e Salvador. Por fim, a proposta de termo de cooperação com o Fobap visando a inserção de adolescentes trabalhadores em programas de aprendizagem.