Diretora da Amatra5 participa de encontro nacional do TJC
11 de novembro de 2016
A juíza Silvia Isabelle, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra5, está em Cuiabá (MT)  participando do 11º Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra desenvolvida nos estados pelas Amatras e parceiros.  O evento, que conta com a participação de magistrados de todo o país, continua até esta sexta-feira (11/11) sob a condução da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Noemia Porto.

Durante sua apresentação, a juíza Silvia Isabelle exibiu as ações desenvolvidas pelo TJC na Bahia, mostrando fotos das palestras e sessões tira-dúvidas com professores e alunos do Centro Educacional Estadual Magalhães Neto, nos Barris, onde está sendo aplicado o programa em Salvador.

A abertura do evento contou com a participação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, desembargadora Maria Beatriz Gomes, que falou da importância do envolvimento dos magistrados no Programa, bem como das parceiras que possibilitam a realização da iniciativa em Mato Grosso. “Vocês, de forma brilhante e desprendida, assumem o TJC com um grande diferencial, que é o amor. E é essa palavra que, bem exercitada, transforma a vida das pessoas. E como é bom sermos instrumentos de transformação”, disse. O diretor da Escola Judicial do TRT 23, desembargador Edson Bueno, também falou da importância da educação para cidadania e da importância do Judiciário “dialogar com a sociedade”.

O presidente da Amatra 23 (MT), Aguinado Locatelli, falou da importância do Programa para os juízes que se engajam na tarefa de doar parte de seu tempo para ensinar alunos e professores. “A formação para a cidadania é muito gratificante”. A coordenadora regional do Programa na 23ª Região, Leda Lima, também ressaltou as parcerias para a realização do TJC em Mato Grosso, especialmente o Tribunal e a Escola Judicial. “A realização deste evento é mérito da Escola e do Tribunal, pois estamos aqui mesmo com o horário reduzido do Tribunal devido aos cortes”, disse. A vice-coordenadora do Programa na Região, Graziela Lima, também compôs a mesa de abertura.

A coordenadora nacional do TJC, Eliete Telles, falou em nome da Comissão Nacional do Programa, ressaltando como o Programa transformou a sua vida em 11 anos. “O que me move são os sentimentos maiores. O TJC é a vitrine do que a Magistratura deve ser: preocupada com o jurisdicionado, com o cidadão e o país. Uma Magistratura que quer fazer justiça”, declarou.



Com informações da Ascom da Anamatra
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital