Desembargador recebe homenagem no TRT
01 de fevereiro de 2006


A emoção tomou conta dos magistrados e visitantes presentes, ontem pela manhã, à última sessão do Pleno que teve como integrante do TRT5 o Desembargador Horácio Raymundo de Senna Pires. O magistrado se retira da Justiça trabalhista baiana para, em breve, tomar posse como Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Deixa no meio jurídico um misto de tristeza pela ausência do convívio constante e exemplar, e, ao mesmo tempo, de júbilo por ter a Bahia, depois de muitos anos, um representante na mais alta Corte do ramo trabalhista do Poder Judiciário.



O Advogado Antônio Menezes, Presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas da Bahia (Abat), falando em nome dos demais advogados que militam na 5ª Região, ressaltou: "A sua rigorosa formação ética, a sua retidão de caráter, a sua incansável capacidade laboral e o seu domínio técnico do Direito do Trabalho e processual, o qualificam para marcar a sua passagem pelo TST como um dos grandes Ministros daquela Corte, como o foi deste Egrégio Tribunal, honrando a inteligência baiana".



A Desembargadora Débora Machado discursou representando os demais integrantes do TRT5, proporcionando alguns dos momentos de mais comoventes da solenidade. Ela enfatizou detalhes da rica carreira do magistrado, como promotor de justiça, professor e destacado magistrado do Trabalho, e estendeu a homenagem aos familiares do Dr. Horácio - a esposa, Gliméia, os filhos Michaela, Horácio e Alice, e o neto Pedro.



"A sua história de vida, Dr. Horácio, tanto profissional quanto familiar, foi e é composta como uma bela sinfonia, que ressoa paz e emite luzes para todos que o cercam", disse a Dra. Débora, salientando em seguida que o homenageado "é, sem dúvida, o juiz exemplo, o juiz paradigma, o juiz que honrou e sempre honrará esta Casa". A saudação da magistrada foi encerrada com uma canção da cantora gospel Jamily, intitulada Conquistando o impossível.



Sensibilizado, o Dr. Horácio agradeceu o incentivo e apoio de todos, colocando o seu futuro gabinete no TST como uma "nova embaixada da Bahia", sempre aberta a acolher integrantes e militantes da Justiça do Trabalho baiana. O Presidente do TRT5, Desembargador Roberto Pessoa, ao encerrar a sessão, mais uma vez enfatizou que "todo o Brasil deve ter orgulho de contar com um Ministro com a capacidade do Dr. Horácio Pires".



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital