CSJT promove palestra on line sobre relação entre o ócio e o trabalho
20 de maio de 2011
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu nesta sexta-feira (20/05), a palestra on line 'Relações entre o ócio e o trabalho', ministrada pelo psicólogo e servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Marcio Roberto Santim da Silva. O objetivo é refletir sobre como o mau aproveitamento do tempo livre pode interferir no bem estar do servidor público dentro do ambiente de trabalho.


A hipótese fundamental é de que o processo de formação do indivíduo, incluídos todos os meios educativos, não tem contribuído para que ele possa desfrutar com maior liberdade e autonomia as horas em que está fora do ambiente de trabalho. Do ponto de vista psicológico, isso gera uma grande frustração ao indivíduo, pois o desgaste gerado no ambiente profissional, decorrente da sobrecarga de trabalho e do número elevado de horas em que ele é obrigado a estar à disposição da instituição, acaba não compensando os seus momentos de lazer', afirma o servidor na ementa do curso.


A palestra é voltada para a capacitação de servidores da Justiça do Trabalho, mas estudantes e servidores de outros órgãos podem participar. Clique aqui para fazer sua inscrição. Todos os participantes receberão certificado. Esta é a quarta palestra on line promovida pelo CSJT em 2011.


O tema foi escolhido após enquete realizada na página do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Novas sugestões de temas jurídicos, administrativos ou de gestão de pessoas podem ser feitas a qualquer momento, basta acessar o site.


Fonte: CSJT

MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital