
A coordenadora estadual do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na Bahia e diretora de Comunicação da Amatra5, juíza Dorotéia Azevedo, vai participar, nos dias 13 e 14 de novembro, do IX Encontro Nacional do programa, que acontecerá em Vitória, no Espírito Santo. O evento, que será realizado no Hotel Golden Tulip, terá exposição dos coordenadores regionais e planejamento das ações para 2015.
A abertura será às 9h do dia 13, com a presença do presidente da Amatra17, juiz Adib Pereira Netto Salim; do presidente do TRT17, desembargador Marcello Mancilha; e da Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Dra. Silvana Abramo.
Depois da abertura, os coordenadores regionais começam a expor as ações realizadas em seus estados. Essa programação termina às 19h. No dia seguinte, a partir das, 9h, será realizada uma discussão e planejamento das diretrizes para 2015.
Na parte da tarde, os coordenadores do TJC seguem para a Faculdade de Direito de Vitória, onde assistirão ao Coro de violões e Coral dos alunos da Escola Ewerton Montenegro, de Viana (ES), e do Núcleo de Inclusão Musical da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES). Na sequência, será realizada a apresentação das culminâncias das escolas participantes do TJC em 2014.
Na Bahia, em 2014, o TJC foi executado com o apoio do TRT5 e Amatra5 em escolas municipais de Feira de Santana com bons resultados. Criado pela Anamatra, o programa leva informações sobre ética, trabalho e cidadania aos estudantes.