
A juíza Dorotéia Silva de Azevedo Mota, coordenadora do TJC (Trabalho Justiça e Cidadania) na Bahia participou, na última quarta-feira, 11, de um debate no Centro Comunitário de Paripe sobre Consciência Negra, promovido pela Comissão de Igualdade Racial da OAB, seção Bahia.
O objetivo foi fomentar junto à comunidade baiana uma reflexão sobre a questão da igualdade racial, bem como sobre os direitos fundamentais que precisam ser resguardados, garantindo a todos, indistintamente, o respeito à dignidade da pessoa humana e valorização da população negra.
O evento contou com palestras e uma feira de serviços, que ofereceu orientação sobre direitos trabalhistas; inscrição no SineBahia e emissão de carteira de trabalho, além de orientação jurídica sobre Direito do Consumidor e Direito da Família.
Entre os debatedores, participaram a presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Patricia Lima, o advogado e professor Samuel Vida, do Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica (Aganju), o superintendente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Ailton Ferreira, e o advogado Rogério Moskalenko, que prestou atendimento trabalhista.