Congresso de Magistrados vai esclarecer aspectos do novo Código de Processo Civil

Magistrados, juristas, procuradores, advogados, servidores do Judiciário e estudantes de Direito que quiserem entender melhor o novo Código de Processo Civil têm uma grande oportunidade no próximo dia 25 de setembro, durante o XXV Comat (Congresso dos Magistrados Trabalhistas da Bahia), no Hotel São Salvador (antigo Matiz), durante todo o dia.
O tema do evento é “Reflexo do Novo CPC no Processo do Trabalho” e vai reunir algumas das maiores autoridades do País no assunto. A palestra de abertura, às 8h30, ficará a cargo do juiz federal Luiz Salomão Amaral Viana, que vai falar sobre “Os Novos Paradigmas do Processo Civil”. Em seguida, o Desembargador Edilton Meireles de Oliveira Santos abordará o tema: “A Supletividade e a Subsidianeidade no Novo CPC: Pode-se Falar em um Novo Processo do Trabalho?”
O congresso prossegue com um debate que vai abordar “As Novidades da Execução Processual Civil Aplicáveis ao Processo do Trabalho”. O palestrante será o Desembargador do Trabalho Aposentado José Augusto Rodrigues Pinto, que vai debater com os advogados Roberto Dórea Pessoa e Tércio Roberto Souza e os juízes trabalhistas Luciano Martinez, Thaís Mendonça Aleluia da Costa e Silvia Isabelle Teixeira.
Na parte da tarde, o advogado paulista Estevão Mallet vai abordar o tema “As Novidades da Cognição Processual Civil Aplicáveis ao Processo do Trabalho” e terá como debatedores os juízes Paulo César Temporal, Ana Paola Diniz, Fabiano de Aragão Veiga e Andréa Presas Rocha e a Procuradora do MPT, Rosângela Rodrigues Dias de Lacerda.
Na sequência, o ministro do TST Cláudio Brandão aborda o tema: “O Novo Sistema Recursal e o Processo do Trabalho.” Fechando a programação, o vice-presidente da Anamatra, o juiz Guilherme Guimarães Feliciano, vai abordar o tema “CLT + CPC ou Código de Processo de Trabalho?”.
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, destaca que o evento reúne grandes juristas, cujos conhecimentos contribuirão em muito para o debate sobre o que muda no Processo do Trabalho com a entrada em vigor do novo CPC.
Maiores informações:
supervisao@amatra5.org.br/ (71) 3284-6970/8845-7898.
Na foto, o Ministro Cláudio Brandão, um dos palestrantes do evento.