Comissão Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania se reúne em Salvador
16 de abril de 2007


 



A Comissão Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania e os representantes das Associações de Magistrados do Trabalho de todo o país estarão reunidos em Salvador nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de abril. O objetivo do encontro, a ser realizado no Auditório do Fórum Antonio Carlos Oliveira, no Comércio, é fazer um balanço da situação atual e traçar as metas para a expansão do programa durante o ano de 2007.



Criado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o programa tem como objetivo levar noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania para escolas públicas e privadas de todo o país, promovendo a aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade.



Na Bahia, o programa foi implantado pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5) durante o ano de 2006 nos Colégios Estaduais Raphael Serravale (Pituba) e Hamilton Lopes (Calçada), em Salvador, atingindo cerca de 60 professores e 2.500 alunos nas duas instituições, sob a coordenação da juíza Soraya Gesteira.



As Associações de Magistrados do Trabalho do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraná, Pará, Sergipe, Maranhão e Distrito Federal já implementaram o programa, que deverá se expandido para os demais estados brasileiros.



O encontro da Comissão Nacional começa às 9 horas do dia 19 com um balanço do programa nos estados. À tarde, haverá apresentação dos melhores trabalhos preparados por estudantes das duas escolas, no Colégio Hamilton Lopes. No dia 20, às 9 horas, os juízes vão traçar as metas para a expansão do projeto em 2007. Às 14 horas, haverá uma visita ao Projeto Axé, no Pelourinho.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital