Começam no dia 2 de fevereiro as inscrições para concurso no MPT
29 de janeiro de 2015
Quem é bacharel em Direito e tem experiência comprovada de pelo menos três anos na área jurídica através do exercício da advocacia ou atividade similar pode se candidatar ao concurso promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que visa ao preenchimento de nove vagas no cargo de procurador do trabalho. Dez por cento delas são reservadas para pessoas com necessidades especiais. A carreira de procurador do trabalho é federal, com lotações que podem ser modificadas a cada concurso interno de remoção.

A seleção é feita por meio de processo seletivo com prova escrita eliminatória, seguida de segunda fase de avaliação de títulos e prova oral. Ao fim do concurso, os aprovados passam por um curso de capacitação antes de ingressas no exercício da função.

Os interessados devem se inscrever no período de 2 de fevereiro a 12 de março de 2015 pelo site www.mpt.gov.br/concurso. As inscrições só serão efetuadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 220. As vagas abertas são para as cidades de São Paulo/SP, Itaguaí/RJ, Pelotas/RS, Recife/PE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, Água Boa/MT e Corumbá/MS.

Os candidatos farão prova objetiva, marcada para o dia 17 de maio, como parte do processo seletivo. Eles também serão submetidos a avaliações subjetiva e prática, a serem aplicadas nos dias 5 e 12 de julho, respectivamente. Outras informações, bem como os horários e os locais de realização dos exames, serão divulgadas em editais a serem publicados nos dias 30 de abril (avaliação objetiva) e 23 de junho (testes subjetivo e prático).





Com informações da Ascom do MPT

 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital