Caravana visita o muncípio de Boquira
03 de novembro de 2011



A AMATRA5 em parceria com a SEDES, através de uma ação coordenada com o Comitê Gestor do Trabalho Decente do Governo do Estado, iniciou  essa semana a Caravana Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil, em nove municípios do Estado.



A primeira cidade visitada foi Boquira, localizada  há 681 km de Salvador, na região centro sul do Estado. Após uma passeata que contou com a participação de crianças, adolescentes e professores, foi realizada na Câmara de Vereadores, uma reunião técnica. Além do Secretário Municipal de Assistência Social, participaram desse encontro, o vice-prefeito do município,representantes da comitiva, como a juíza do Trabalho, Rosemeire Fernandes, a chefe de gabinete da SEDES, Maria Moraes e representantes do Ministério Público, SETRE/Comitê Gestor da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, vereadores, entre outros.



Representando o TRT 5 e a AMATRA 5 , a juíza  Rosemeire lembrou que “mais do que criminalizar as condutas ilícitas, é de fundamental importância a conscientização de todos, já que as condutas apenas são a exteriorização da nossa escala íntima de valores”.  Ela finalizou o discurso  ressaltando  o papel do Judiciário Trabalhista neste contexto e questão da responsabilidade social dos magistrados trabalhistas.



A ação que envolve outros juízes como Rubem Nascimento Jr., Murilo Oliveira e  Gilber Lima  foi promovida pela  diretoria de Direitos Humanos da Amatra5 e  tem como objetivo principal, divulgar para a sociedade, os embasamentos e  fundamentos legais para o Enfrentamento do Trabalho Infantil.



ASCOM/ AMATRA 5



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital