A partir do dia 10 de maio, o TJC será aplicado no canteiro de obras da Arena Fonte Nova com foco na prevenção de acidentes. Através da AMATRA 5 e TRT5 serão realizadas mini-palestras e vídeos em encontros com cerca de 3 mil operários que trabalham na obra.
A culminância do programa será realizada no dia 13 de julho, num Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil e terá a presença do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen. A proposta da campanha do TST é a busca pela proteção dos empregados que atuam em área de risco, já que quase 3 mil trabalhadores morreram no Brasil em 2009, vítimas de acidentes de trabalho.
O evento pretende divulgar o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro junto aos operários que atuam no Estádio Fonte Nova, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
A desembargadora Léa Nunes, gestora regional da campanha, a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região, juíza Ana Cláudia Scavuzzi, a juíza auxiliar da Presidência, Angélica Ferreira, e a juíza Rosemeire Fernandes, representante do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), um projeto social desenvolvido nacionalmente pelos magistrados, foram recebidas pelos representantes do consórcio de construtoras OAS/Odebrecht, responsável pela obra.
Fonte: ASCOM AMATRA / TRT 5
Fonte: ASCOM TRT5
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573