Bahia é destaque na apresentação de teses no Conamat
06 de maio de 2014
Os magistrados baianos tiveram uma participação expressiva no XVII Conamat (Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), que aconteceu em Gramado (RS), de 29 de abril a 2 de maio. Foram enviadas mais de 20 teses individuais e coletivas, estas últimas aprovadas no Pré-Conamat promovido pela Amatra5 em março.

Participaram do evento 40 juízes baianos, que debateram assuntos relevantes para a Magistratura. Segundo a presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, esse Conamat foi histórico, pois pela primeira vez teve um viés exclusivamente político, e, também pela primeira vez, foi aberto à sociedade civil.

A juíza destaca que o próximo Conamat, em 2016, retornará à Bahia, berço do seu nascimento.  “O primeiro Conamat foi idealizado e realizado pela juíza do Trabalho Ilce Marques Benevides, primeira mulher a presidir a Anamatra e idealizadora e realizadora da primeira edição do Conamat”, lembra Dra. Andréa Presas.

Por essa razão estiveram presentes em Gramado integrantes da Comissão Provisória do Conamat 2016 para avaliar a dinâmica do congresso e registrar erros e acertos. Além disso, foi montado um stand da Bahia com duas funcionárias da Amatra5 para já divulgar o evento de 2016.

A presidente da Amatra5 ressalta ainda que, estimulada pelas juízas Dorotéia Azevedo, Manuela Hermes e Rosemeire Fernandes, a presidente da Comissão Estadual de Igualdade Racial da OAB, Patrícia Lacerda Trindade de Lima, na condição de representante da sociedade civil, apresentou tese que foi aprovada na Plenária.

Além disso, o futuro presidente do STF, Ministro Ricardo Lewandowski, esteve presente em todo o evento, inclusive prestigiando a Plenária final. Do mesmo modo, acompanharam o Conamat o Presidente do TST, Ministro Barros Levenhagen, o Corregedor Geral, Ministro Brito Pereira, além de vários políticos.

Por fim, a presidente da Amatra5 elogia o trabalho executado pela diretora de Eventos e Convênios da Anamatra, juíza Ana Cláudia Scavuzzi, ex-presidente da Amatra. “Foi um evento grandioso e a organização está de parabéns”, finalizou.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital