Audiência pública debate trabalho infantil na Câmara de Vereadores de Itapetinga
06 de junho de 2016
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, vai participar, nesta sexta-feira, dia 10, de uma audiência pública em Itapetinga sobre "O Enfrentamento ao Trabalho Infantil e o Incentivo à Aprendizagem". O evento ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores do município, a partir das 8h, e integra a programação da V Semana de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do TRT5 e Amatra5.

O objetivo é esclarecer sobre os malefícios do trabalho infantil e apresentar alternativas para inserção do adolescente e do jovem no mundo do trabalho com proteção legal.

A presidente da Amatra5 lembra que a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga e o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC, desenvolvido em escolas públicas daquela cidade, fazem parte do caderno de Boas Práticas contra o Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), “o que traduz o reconhecimento internacional dessas ações de promoção dos direitos de crianças e adolescentes”, destaca a magistrada.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital