Audiência em Itapetinga debate o enfrentamento ao trabalho infantil
13 de junho de 2016
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, participou, na última sexta-feira, dia 10, de uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga sobre o enfrentamento ao trabalho infantil e o incentivo à aprendizagem. Várias autoridades participaram da solenidade, como o prefeito José Carlos Moura. O objetivo foi esclarecer sobre os malefícios do trabalho infantil e apresentar alternativas para inserção do adolescente e do jovem no mundo do trabalho.

O evento integrou a programação da V Semana de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do TRT5 e Amatra5.

Durante a solenidade, a presidente da Amatra5 foi homenageada com uma placa, entregue pela secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Rodrigues, pelos serviços prestados à cidade quando foi juíza titular da Vara do Trabalho daquela cidade, incentivando a educação de crianças, jovens e adultos por meio do programa TJC (Trabalho, Justiça e Cidadania).       

A magistrada lembrou que graças à Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga e à aplicação do TJC em escolas públicas da cidade, a Organização Internacional do Trabalho – OIT reconheceu a atividade em seu banco de Boas Práticas contra o Trabalho Infantil. 

Crianças do Grupo de Fortalecimento de Vínculos fizeram uma apresentação de dança, o garoto Caio tocou acordeom e a Fundação Canto das Artes executou o Hino Nacional. 

O evento contou ainda com a presença das juízas Simone Alcântara e Mirna Fraga, da Procuradora do Trabalho Raquel Abreu, do Defensor Público Afonso Nascimento e dos vereadores Valdeir Chagas, Neide Pereira, Nídia Oliveira, Renan Coelho, Marcos Gabrielli e Valquírio Lima.



Com informações e foto de Roberto Alves, do site Cidade Acontece, de Itapetinga 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital