
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, participou, na última sexta-feira, dia 10, de uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga sobre o enfrentamento ao trabalho infantil e o incentivo à aprendizagem. Várias autoridades participaram da solenidade, como o prefeito José Carlos Moura. O objetivo foi esclarecer sobre os malefícios do trabalho infantil e apresentar alternativas para inserção do adolescente e do jovem no mundo do trabalho.
O evento integrou a programação da V Semana de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do TRT5 e Amatra5.
Durante a solenidade, a presidente da Amatra5 foi homenageada com uma placa, entregue pela secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Rodrigues, pelos serviços prestados à cidade quando foi juíza titular da Vara do Trabalho daquela cidade, incentivando a educação de crianças, jovens e adultos por meio do programa TJC (Trabalho, Justiça e Cidadania).
A magistrada lembrou que graças à Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga e à aplicação do TJC em escolas públicas da cidade, a Organização Internacional do Trabalho – OIT reconheceu a atividade em seu banco de Boas Práticas contra o Trabalho Infantil.
Crianças do Grupo de Fortalecimento de Vínculos fizeram uma apresentação de dança, o garoto Caio tocou acordeom e a Fundação Canto das Artes executou o Hino Nacional.
O evento contou ainda com a presença das juízas Simone Alcântara e Mirna Fraga, da Procuradora do Trabalho Raquel Abreu, do Defensor Público Afonso Nascimento e dos vereadores Valdeir Chagas, Neide Pereira, Nídia Oliveira, Renan Coelho, Marcos Gabrielli e Valquírio Lima.
Com informações e foto de Roberto Alves, do site Cidade Acontece, de Itapetinga