
Organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Processo Constitucional e Direitos Fundamentais da Universidade Católica de Salvador, será realizado nesta quarta-feira, dia 29, um Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. O evento começa às 19h, na Quadra de Esportes do Campus da Federação, com a participação de juízes, advogados, professores, procuradores e servidores da Justiça.
Participam representantes das seguintes entidades: Amatra5 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª região), MPT (Ministério Público do Trabalho), ABAT e ABRAT (Associação Baiana e Brasileira dos Advogados Trabalhistas), Sindjufe (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário), TRT5 (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e OAB/BA.
Uma das organizadoras do evento, a professora da UCSal Christiane Gurgel, destaca que o ato é em defesa de uma instituição que é de toda a sociedade. “Todo conflito trabalhista tem reflexo na família e na própria sociedade”, diz a professora, que destaca a grande mobilização dos estudantes para esta quarta-feira.
Durante o ato, que tem também na coordenação o professor Vander Costa, os estudantes poderão fazer perguntas aos representantes das entidades presentes.