Ato Público de Barbacena será no próximo dia 10
29 de outubro de 2006


Evento acontece no próximo dia 10 de novembro, em Barbacena (MG)



A Anamatra e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3), em conjunto com outras entidades ligadas ao Judiciário, vão realizar, no próximo dia 10 de novembro, às 10:30 horas, em Barbacena, um ato público de desagravo ao juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Barbacena, aos demais juízes que atuam naquele Foro, à Justiça do Trabalho e ao Poder Judiciário.



A segurança no judiciário é preocupação antiga das associações e o assunto foi trazido à tona novamente pelos atos criminosos praticados na madrugada do dia 20 de outubro de 2006, no Fórum Trabalhista de Barbacena (MG), que foi invadido e teve processos trabalhistas queimados, além de equipamentos de informática e mobiliário danificados.



O ato está sendo organizado pela Anamatra e Amatra III, e conta com o apoio de diversas entidades, entre elas: Ministério Público do Trabalho, Associação Mineira do Ministério Público, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil - seção MG, Associação dos Juízes Federais do Brasil, Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais, Procuradoria Geral da República, Associação Nacional dos Procuradores da República, Associação dos Magistrados de Minas Gerais e Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.



As entidades signatárias entendem que a ação criminosa atinge não só magistrados, servidores e advogados, como também o Estado Democrático de Direito, o Poder Judiciário e a sociedade em geral, especialmente a comunidade de Barbacena e, por isso, merece veemente repúdio da sociedade civil organizada e das Instituições. Assim, conclamam magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a sociedade em geral para participarem do Ato Público.



O evento dá continuidade ao Movimento Nacional pela Segurança no Judiciário, lançado pela Anamatra e Amatra II, no dia 25 de outubro, durante coletiva de imprensa, em Belo Horizonte.



. ATO PÚBLICO

DATA: 10 de novembro

HORÁRIO: 10h30

LOCAL: Fórum Trabalhista de Barbacena (MG) - Avenida Bias Fortes, 563 -2º andar 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital