Assédio no ambiente de trabalho será tema de palestra do TJC para alunos do ICEIA
17 de agosto de 2016
A magistrada aposentada e professora universitária Geruzia Amorim participa, no próximo dia 25, às 19h, no Instituto Central de Educação Isaías Alves (ICEIA), no Barbalho, do ciclo de debates promovido pelo Centro de Educação e Direitos Humanos daquela unidade de ensino. A professora vai abordar, no auditório da escola, o tema “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”, para cerca de 150 alunos.

A palestra faz parte de uma ação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Magistratura Trabalhista que leva noções básicas de direitos fundamentais e de cidadania para alunos de escolas públicas. O mesmo tema já foi abordado para estudantes do Colégio Alípio Franca, do bairro de Dendezeiros.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Educação e Direitos Humanos, Professora Dorilda Sousa Almeida, a ideia é esclarecer aos alunos, muitos deles trabalhadores, os seus direitos. Dorilda conta que foi professora do ICEIA por 25 anos e, depois de aposentada, fez pós-graduação em Direitos Humanos e resolveu fazer um trabalho voluntário na Escola. Ela conta com a ajuda da professora Regina Araújo e da Assistente Social Petrusca Leal, para executar as ações.

Além da promoção de palestras de esclarecimento, o Centro de Educação e Direitos Humanos, que completa 15 anos de atuação este ano, orienta os estudantes para que eles busquem os seus direitos nos órgãos competentes.  
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital