Arte marca último encontro do TJC na Arena Fonte Nova
05 de julho de 2012
A arte, o riso e a emoção marcaram o último encontro do TJC com foco no Trabalho Seguro, na Arena Fonte Nova. Através do teatro, a responsabilidade pelo trabalho seguro foi transmitida com muito humor para os trabalhadores da Arena. A performance teatral realizada pelos atores Ricardo Borges e Bruna Baptista utilizou o humor para abordar os principais temas discutidos ao longo das últimas seis semanas: importância do EPI, papel da CIPA, alcoolismo, entre outros.

A abertura do evento foi feita pela presidente da Amatra5, juíza Ana Claudia Scavuzzi, que juntamente com as juízas Rosemeire Fernandes e Soraya Gesteira, agradeceram a acolhida de todos trabalhadores e do Consórcio Arena Fonte Nova. “Em todos nossos encontros abordamos  temas relevantes e muito sérios. Optamos por finalizar nosso programa de forma lúdica e mostrando que através da arte, podemos passar a mensagem de que todos devem vestir a camisa de fiscal da segurança”, falou a juíza.

Dra. Soraya Gesteira, coordenadora do TJC na Bahia, lembrou na sua fala a importância da educação na mudança da realidade do nosso país. “ Como já dissemos algumas vezes, nós juízes não estamos satisfeitos em  julgar processos. Com o TJC, acreditamos que podemos contribuir através da educação e da disseminação do conhecimento”, avaliou a juíza.

O encerramento do encontro foi feito de forma emocionada pela juíza Rosemeire Fernandes, que acompanhou e coordenou todos os encontros. Após fazer um apanhado de todos os encontros, ressaltou que o ato da prevenção depende da consciência do trabalhador. Ela aproveitou a oportunidade para lembrar de outro tema bastante relevante que é o trabalho infantil. “ Tivemos na semana passada um acidente grave na BR onde morreram 11 trabalhadores, entre eles, estava uma criança de 12 anos que trabalhava numa oficina mecânica. Todos nós temos que nos indignar e refletir sobre isso. Acidente de trabalho envolvendo criança é algo inaceitável”, declarou a juíza.

Por fim, foi lembrado que o programa oficialmente será finalizado no próximo dia 13/07, através de um ato público, às 10h, na Arena. O evento  contará com a presença do  ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST  e de representantes do mundo esportivo, como o ex-jogador da seleção brasileira,  Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, capitão da Seleção Brasileira campeã da Copa de 2006.



Fonte: ASCOM / AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital