Presidente da Anamatra repudia ato de vandalismo e violência
Em viagem à Teresina (PI) para participação no 2º Congressio de Direito Constitucional do Trabalho, organizado pela Amatra XXII, o presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, preparou nota pública sobre o incêndio e invasão do prédio da Vara de Trabalho de Barbacena, no estado de Minas Gerais.
Conheça a íntegra do documento:
A Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - manifesta repúdio aos atos de violência e vandalismo perpetrados contra as instalações do Fórum Trabalhista de Barbacena (Estado de Minas Gerais).
O atentado resultou em prejuízos materiais à Justiça do Trabalho e, pior, na destruição total ou parcial de processos trabalhistas.
A Anamatra clama pela rápida apuração das responsabilidades, com a indicação pela autoridade policial dos culpados, executores e eventuais mandantes.
Ressalta, ainda, que o atentado em questão somente vem a confirmar a situação de insegurança enfrentada por Juízes e Servidores da Justiça do Trabalho em todo o Brasil, o que vem sendo reiteradamente denunciado pela Anamatra.
Por fim, a Anamatra solidariza-se com os colegas Juízes do Trabalho de Minas Gerais, notadamente os que atuam em Barbacena, pugnando para que o E. Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região continue tomando as medidas necessárias para o rápido retorno das atividades judiciais naquela localidade, garantindo-se a segurança da comunidade que atua no Fórum Trabalhista.
José Nilton Pandelot
Presidente da Anamatra
Teresina, 20 de outubro de 2006
ENDEREÇO
Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil
TELEFONE
Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573