
O Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a terceirização no Brasil, será tema de dois eventos em Salvador e a Amatra5 estará representada em ambos pelos juízes Agenor Calazans Filho (titular do Conselho de Ética) e Paulo Temporal (Diretor Cultural).
O primeiro encontro, com a participação do juiz Agenor Calazans, será realizado nesta quinta-feira, dia 21, às 8 horas, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, e terá como tema “Terceirização: Consequências e Controvérsias”. Participam do evento também o secretário da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e presidente do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), Álvaro Gomes, e representantes de movimentos sindicais.
Apoiam a iniciativa da Setre, além da Amatra5, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o MPT, o TRT5, a Defensoria Pública da Bahia, a Fieb, a Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Bahia), a ABI e Centrais Sindicais.
O juiz Paulo Temporal vai participar do debate “Terceirização em Pauta”, nesta sexta-feira, dia 22, às 9h, no Auditório da Faculdade de Economia da UFBA, na Praça da Piedade. Integram também a mesa os professores Renildo Souza (Faculdade de Economia) e Graça Druck (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas). A organização é do Grupo de Estudos em Economia Política e Desenvolvimento.